Jazam
Exportação Contato
EspanholIngles
Imprensa
Mídia: InterJornal
Data: 27/05/2012
Jazam quer crescer no mercado árabe

Empresa de doces já exporta para países do Oriente Médio e pretende conquistar mercado no Norte da África. Doces típicos do Brasil fazem sucesso entre os árabes.


São Paulo – A Jazam, empresa de doces da cidade de Pompéia, interior de São Paulo, quer expandir seus negócios no mercado árabe. Ela já exporta para a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã e Iêmen, sendo este último um de seus principais mercados externos. Agora, busca entrar em novos países, como os do Norte da África.

"Pretendemos conquistar outros mercados, como Marrocos, Argélia, Líbia e Tunísia", conta Adriano Gabaldi, gerente de Exportações. Atrás destes novos clientes, a Jazam participa pela primeira vez da Feira Internacional de Argel (FIA), que acontece de 30 de maio a 05 de junho, na Argélia.

Segundo Gabaldi, a Jazam decidiu participar da FIA por já ter recebido demanda dos países da região. "É um mercado potencial. O mercado árabe vem crescendo muito. Estamos buscando a África árabe e o Oriente Médio. A ideia é ir expandindo", revela.

As feiras, aliás, são eventos importantes nos negócios da Jazam com os árabes. Foi por meio da Gulfood, a maior feira de alimentos do Oriente Médio, que a empresa alcançou seus clientes na região. A Jazam participou duas vezes da feira, em 2010 e 2011, e quer participar da próxima edição, em 2013. A empresa também marca presença em outras feiras de alimentos ao redor do mundo, como a Sial Paris, na França; ISM, na Alemanha; e a Sweet & Snacks Expo, nos Estados Unidos.

Gabaldi chama a atenção para o gosto dos árabes pelos doces típicos brasileiros. "Eles são favoráveis aos produtos mais regionais, como pingo de leite e pé de moleque. Preferem estes aos chocolates. Eles se interessam mais porque, para eles, são produtos diferentes", explica.

Atualmente, a Jazam produz três mil toneladas de doces por mês, com produtos que variam entre creme de avelã, pé de moleque, barras de chocolate, bombons recheados, pastilhas de chocolate e outros. Deste total, cerca de 10% é voltado à exportação, mas a empresa quer mais. "Esse ano a gente pretende aumentar o faturamento das exportações em 20%", revela o gerente. O faturamento total da Jazam gira em torno de R$ 80 milhões por ano.

O maior mercado externo da Jazam é a Venezuela, em seguida estão Iêmen, Colômbia e Cuba. Fundada em 1968, a Jazam conta com 320 funcionários.

Contato
Jazam
Tel.: +55 14 3405-2005
E-mail: adriano@jazam.com.br
Site: www.jazam.com.br


Por Aurea Santos
Fonte: http://www.interjornal.com.br/noticia.kmf?cod=13548898

© 2015 Jazam Alimentos. Todos os direitos reservados. As imagens expostas nesse site são meramente ilustrativas. Informações completas e precisas inclusive sobre preços, prazos de validade e origem podem ser obtidas diretamente nas lojas. Consulte a loja para verificar disponibilidade.
ProdutosLançamentosCatálogo
SOBRE A Jazam   |   Localização   |   Exportação
IMPRENSA   |   TRABALHE CONOSCO   |   SAC
FacebookYouTube
StrikeOn